Como criar um site de viagem

Você alguma vez pensou ou teve a ideia de criar um site de viagens? Afinal viajar é bom, mas escrever sobre suas viagens e dar dicas de viagens também é muito bom, além de possibilitar ganhar um dinheiro extra ou até mesmo pagar todas suas viagens com o trabalho do site.

Já é uma realidade atual, muitos viajantes ganham um bom dinheiro com seus blogs de viagens e alguns até mesmo vivem somente com os ganhos obtidos pelo site, em casos assim, também é comum ao blogueiro viajante ter várias ou até mesmo todas suas viagens custeadas por empresas de turismo ou outras empresas relacionadas a esta área, incluso seguro viagem e outras necessidade.

Ganhar dinheiro com blog já é uma realidade para muitas pessoas, mas para o blogueiro viajante o dinheiro acaba ficando em segundo plano se ele conseguir ter viagens e outros custos de viagens pagos pelo trabalho com o site, na verdade é um sonho para muitos.

Se você já escreve bem e sabe descrever bem suas viagens e fazer textos com dicas, já tem meio caminho andado já que fazer um blog não é um bicho de 7 cabeças, ao usar a plataforma do WordPress você pode colocar novos artigos e fazer atualizações em minutos num editor de texto parecido com do Microsoft Word.

A parte mais complicada é a configuração do Blog, instalar um tema bonito e funcional e que ao mesmo tempo seja fácil de configurar, existem diversos temas gratuitos, mas investir em um bom tema pago pode valer muito mais a pena, por deixar o site com uma aparência profissional em 10 minutos ou menos..

Depois de instalar e configurar o tema é só adicionar os artigos pelo painel do WordPress, se você quiser colocar vídeos no blog então é bom aprender como mexer com o YouTube também, não se preocupe, é bem simples, basta gravar vídeos e subir pro YouTube usando uma conta sua do Google como login do Gmail por exemplo.

Falando em vídeos, no vídeo abaixo você pode conferir algumas maneiras de ganhar dinheiro viajando:

Bom, ter o blog e um canal no YouTube é um bom começo, mas é preciso ter os pés no chão e saber que pelo menos inicialmente isto não vai permitir que você viva do seu site ou ganhe viagens pelo seu trabalho como blogueiro de viagens, porém com o tempo conforme o número de visitas no seu blog for aumentando e você conseguir mais seguidores no YouTube os resultados e possibilidades positivas aumentam com certeza.

Como encontrar bons filmes, séries e livros
Dicas para acertar na loto

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *