Como acelerar o metabolismo para emagrecer

Algumas pessoas comem mais que outras, sem ganhar peso. Isso está relacionado ao metabolismo. Mesmo que seu organismo não funcione a todo vapor, existe algo que possa fazer por ele.

No vídeo a seguir você ver um pouco sobre esse assunto, e no resto desse texto, vai aprender formas simples de acelerar o metabolismo e emagrecer.

Veja como acelerar o metabolismo e perder peso

Acelerar o metabolismo é uma tarefa mais simples do que imagina, basta observar as escolhas dos alimentos, buscar equilíbrio nas refeições, praticar atividades físicas, entre outros. Vamos mostrar alguns pontos que prometem impulsionar o seu metabolismo.

Uma das melhores formas de fazer o metabolismo trabalhar mais rápido é através de treinos de alta intensidade, o Xtreme21 é um dos melhores do momento neste sentido, embora não seja obrigatório é altamente recomendável fazer algum tipo de atividade seja este treino ou outro HIIT qualquer.

A outra forma de conseguir os benefícios de um metabolismo acelerado é consumindo certos tipos de alimentos que tem propriedades capazes de ajudar nisto, e evitar alguns que são prejudiciais, saiba quais são recomendados e quais não são:

Óleo de coco

O óleo de coco estimula o metabolismo e ajuda a queimar três vezes mais calorias, nas próximas seis horas após a última refeição.

Sementes

Gergelim, linho ou sementes de girassol, são exemplos de alimentos que podem substituir chocolates ou biscoitos.

Chá e café

Procure tomar sem adicionar açúcar ou leite, assim, o chá e o café são bebidas de baixa caloria. Vale ressaltar que a cafeína contida nessas bebidas acelera o metabolismo.

Proteína

A ingestão de proteínas pode auxiliar na perda de peso. A ingestão de alimentos qualificados, mantém a sua massa muscular e combate o metabolismo lento. As melhores proteínas para exercer essa função, são: carnes magras, peixes e ovos. Mas, exclua os molhos.

Reduzir os açúcares

Os açúcares promovem um metabolismo mais lento, contribuindo com o ganho de peso. Uma diminuição na sua ingestão torna possível acelerar ligeiramente o metabolismo.

Dicas que também ajudam:

Controlar as quantidades

O equilíbrio é a chave para perder peso. Ao fornecer para o corpo, apenas combustível necessário, você ajuda-o a encontrar uma forma ótima de operar. Uma medida conhecida para facilitar o quanto deve comer, é o tamanho da palma. Ao pegar uma porção de proteína, por exemplo, ele deve caber na palma da mão, enquanto os carboidratos seriam o punho.

Valorizar o sono

Dormir bem e na quantidade certa é muito importante para acelerar o metabolismo e emagrecer, por isso, aposte em noites de 7 a 8 horas de sono.

Como eliminar celulite
Como cuidar bem do jardim

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *